Nossa Road Trip pelos Estados Unidos
Depois de viajar para as cidades mais conhecidas e turísticas dos Estados Unidos, decidimos fazer nossa primeira road trip, agora pelo interior dos EUA.
Assim, rodamos por mais de 2000 milhas passando por 5 estados do meio-oeste americano: Colorado, Utah, Idaho, Wyoming e um pedacinho de Montana.
Neste post
O Roteiro
Nosso roteiro foi um imenso círculo e planejamos detalhadamente as estradas que iríamos percorrer, bem como todas as hospedagens no caminho, que reservamos com antecedência.
Nosso ponto de partida para essa road trip foi Denver, no Colorado. Por que Denver? Bem, das cidades que pensamos para esse roteiro, Denver teve a passagem aérea mais barata.
Não há voos diretos do Brasil para Denver. Então, primeiro fomos a Miami e depois pegamos um voo doméstico para Denver.
A partir de Denver, montamos um roteiro para a road trip passando por 3 parques nacionais americanos, entre eles, o famoso Yellowstone National Park.
Além de Yellowstone e da cidade de Denver, nossa road trip incluiu o Rocky Mountain National Park, o Arches National Park e a cidade de Salt Lake City, em Utah. Também dormimos em outras cidades menores e menos conhecidas.
Os parques Yellowstone e Rocky Mountain são famosos pela vida selvagem e montanhas. Já o Arches é a clássica paisagem de um deserto americano. Era o contraste que queríamos.
A época do ano, final de maio, também foi escolhida para que ainda não estivesse muito quente, não estivesse muito cheio, pudéssemos ver neve nas montanhas, mas que as estradas já estivessem liberadas, já que muitas fecham no inverno.
Aluguel do carro
Fizemos a reserva do carro pelo site da RentCars em reais e parcelada no cartão de crédito. Mesmo assim, a reserva era flexível, ou seja, poderia ser alterada ou cancelada, o que nos dá tranquilidade para mudar nossos planos, se necessário.
O tipo de carro que escolhemos foi uma minivan, que foi alugada na Alamo. Preferimos a Alamo pelo menor preço e pela nossa experiência anterior, na Flórida e na Califórnia.
Já a minivan nos dava mais espaço e conforto, o que consideramos fundamental para uma viagem longa. Isso nos custou um pouquinho mais caro, mas valeu a pena.
Diferente das outras vezes, não conseguimos escolher o modelo do carro na hora de retirar o carro. o único que estava disponível era a Chrysler Pacifica.
A Road trip
Iniciamos a road trip nos Estados Unidos a partir do aeroporto de Denver e fomos direto para a pequena cidade de Estes Park a 1 hora e meia de distância. A cidade fica na entrada do Rocky Mountain National Park, o primeiro parque que visitamos.
Neste mesmo dia, fomos ao parque. O passeio não foi completo porque a estrada principal ainda estava com um trecho bloqueado por causa da neve (abriu na semana seguinte). Mesmo assim, valeu muito a pena. Foi nossa primeira vez na neve!
Dormimos em Estes Park e no dia seguinte saímos por uma estrada estadual que passa por montanhas, florestas e pequenas cidades até a I-70, a rodovia interestadual que liga o Colorado e Utah.
A I-70 é uma das estradas mais bonitas que já vimos em todas as nossas viagens. Na primeira parte passamos por montanhas (ainda com muita neve), resorts e pistas de esqui. Depois, surgiram as rochas vermelhas, canyons e por fim, o deserto. Tudo isso em um trecho de menos de 200 milhas da estrada.
Como nosso próximo destino era o Arches National Park, escolhemos Grand Junction para dormir, mas ainda dentro do Colorado. Poderíamos ter ido até Moab, quase na entrada do parque, mas os hotéis estavam bem caros. Achamos que Grand Junction teria melhor custo-benefício, já que estava no nosso caminho.
Saímos bem cedo e aproveitamos a manhã no Arches, um parque muito diferente por ser desértico e de uma beleza excepcional. Valeu muito a pena! Foi onde pegamos a temperatura mais alta da viagem, quase 30 graus, mas ainda bastante suportável.
No meio da tarde, seguimos em frente, para Salt Lake City, cerca de 4 horas de viagem do Arches.
Em Salt Lake City, ficamos alguns dias. Aproveitamos para subir as montanhas, conhecer a cidade de Park City e fazer algumas compras, é claro!
Fomos embora de Salt Lake City na tarde do feriado de Memorial Day. Como planejado, dormimos em Idaho Falls, a duas horas da entrada oeste do Yellowstone Park.
Acordamos bem cedo, fomos a Yellowstone para o primeiro dia e ao final, dormimos na cidade de Cody, próximo a entrada leste do parque. Aliás, a estrada que liga Yellowstone a Cody também é muito bonita!
Em Cody, ficamos duas noites para aproveitar mais um dia de Yellowstone. Em Yellowstone todas as estradas já estavam liberadas. Dois dias é o mínimo do mínimo para Yellowstone. Mesmo assim, ficou faltando ver bastante coisa.
Depois da segunda noite em Cody, seguimos viagem de volta a Denver. Em Denver, ficamos 2 noites e, por fim, devolvemos nosso carro e embarcamos para Toronto, no Canadá.
Valeu a pena?
Valeu, e muito!
Bem planejada, uma road trip pelos Estados Unidos não tem um custo muito alto e, pelo menos pra nós, foi inesquecível!
Depois de Orlando, Nova York, Los Angeles, conhecer o interior dos Estados Unidos foi uma experiência única e muito diferente.
Pequenas cidades ao estilo velho oeste, paisagens deslumbrantes e parques muito bem cuidados e acessíveis fizeram parte dessa aventura.
As pessoas foram, em sua grande maioria, muito simpáticas, educadas e prestativas. Nem precisa dizer que as estradas são boas e bem sinalizadas.
Alguns Valores
Os hotéis que escolhemos nesse roteiro ficaram entre 150 e 175 dólares, o quarto para 4 pessoas.
Gastamos cerca de 300 dólares com combustível. O aluguel do carro ficou em 1007 dólares por 11 diárias.
Para entrar nos parques o custo pode variar entre 30 e 40 dólares por carro. Nós compramos o passe anual por 80 dólares. Como fomos em 3 parques, valeu a pena.
Para refeições reservamos 40 dólares por pessoa diariamente, mas gastamos menos do que isso. Nem por isso, comemos mal. Fizemos, pelo menos, uma boa refeição diária.
E, as vezes, chegávamos tão cansados ao final do dia, que passávamos no Walmart, comprávamos algo e fazíamos um lanche no hotel mesmo.
Não esqueça de fazer o seguro viagem com uma boa cobertura. Se precisar, cuidados médicos custam muito caro nos EUA!
Dicas do 4 Viajantes
É importante escolher bem a época do ano porque no verão pode fazer muito calor, especialmente nas áreas desérticas. Além disso, tudo estará mais cheio e caro, especialmente as hospedagens.
Já no inverno tem muitas estradas fechadas pela neve, as estradas que estiverem abertas podem exigir o uso obrigatório de correntes nos pneus.
Quase sempre, dentro dos parques nacionais a internet não funciona. Uma boa opção é usar o aplicativo National Park Service, que além de dicas e informações dos parques, tem os mapas off-line.
Os americanos não costumam respeitar rigorosamente os limites de velocidade nas rodovias. Geralmente eles andam um pouco acima do limite. Em compensação, todos mantêm uma boa distância do carro a frente e respeitam se você andar um pouco mais devagar que eles.
Nas cidades, tenha bastante atenção, especialmente com pedestres. Eles sempre tem a preferência.
Também procure saber as regras de transito específicas do estado em que você vai fazer sua road trip, pode haver diferenças de estado para estado.
Para ganhar tempo, preferimos reservar hotéis com café da manhã incluso.
É bom você saber que o café da manhã é sempre padrão americano nos hotéis, ou seja, simples, repetitivo, com quase tudo industrializado e, por isso, nem todo mundo gosta!
E o mais importante. Sempre tenha um bom seguro saúde ao viajar pelos Estados Unidos. Serviços médicos são caríssimos. Por isso recomendamos um seguro de no mínimo 100.000 dólares. Aproveite para cotar com a Seguros Promo e tenha 15% de desconto com nosso cupom QUATROVIAJANTES.
Para mais opções de passeios e excursões, clique no banner!
Economize na sua viagem!
Economize até 30% nas principais locadoras de carro com a RentCars.
Compare os melhores seguros viagem e reserve com DESCONTO na Real Seguro Viagem! | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 9% de desconto!
Compre o seu chip para celular no Brasil com a AmericaChip e chegue com internet no exterior. | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 10% de desconto!
Reserve hotéis pelo Booking.com com as melhores tarifas e com opção de cancelamento grátis.
Abra uma conta internacional multimoedas na Wise. Economize na cotação e no IOF.
Leia também:
Intrepid, um porta-aviões para visitar em Nova York
Vale a pena o CityPass Nova York?