Compras nos Estados Unidos, tudo sobre a Sales Tax
É muito comum, viajantes de primeira viagem aos Estados Unidos acharem estranho, e até ficarem irritados, quando estão fazendo as suas compras nos e, na hora de pagar, sai um tantinho mais caro que o valor anunciado.
Esse “valor extra” é o Sales Tax, o imposto das compras nos Estados Unidos. Em outros países este imposto é também conhecido como IVA ou VAT.
- O que é o Sales Tax sobre as compras nos Estados Unidos
- Estados que cobram o Sales Tax
- Estados que não cobram o Sales Tax
- Exceções
- Cota de compras
O que é o Sales Tax sobre as compras nos Estados Unidos
O Sales Tax é cobrado sobre a venda de bens e serviços e é cobrado separadamente. Ou seja, lá no caixa voce paga o valor da mercadoria ou serviço mais o valor do imposto. Assim, fica mais transparente o quanto você está pagando para o governo.
Com a exceção de cinco estados que não cobram o imposto, na maioria das compras realizadas nos Estados Unidos, você terá que pagar o Salex Tax.
Porém, o valor do Sales Tax pode ser diferente em cada estado e também pode mudar de cidade para cidade. É aí que podemos levar alguma vantagem.
Há também algumas exceções pontuais, dependendo do lugar onde você está comprando. Em alguns casos, certos produtos são isentos desse imposto.
Assim, se você visitar mais de um lugar dos Estados Unidos na mesma viagem, é bom sempre verificar onde o Sales tax é mais baixo. Afinal, cada dólar economizado é importante.
Falando em economizar, faça um cartão de débito internacional quando for viajar aos Estados Unidos ou a qualquer parte do mundo. A cotação é muito melhor e o IOF é mais baixo quando comparado ao cartão de crédito e ao dinheiro em espécie. Abra uma conta na Wise clicando no nosso banner!
Estados que cobram o Sales Tax
Se combinar as taxas estaduais e locais, os estados com a maior média do Sales Tax são:
- Alabama: 9,22%
- Arkansas: 9,47%
- Louisiana: 9,52%
- Tennessee: 9,53%
- Washington: 9,21%
Já os estados com a menor média são:
- Alaska: 1,76%
- Hawaii: 4,44%
- Maine: 5,50%
- Wisconsin: 5,46%
- Wyoming: 5,34%
Mas quando for verificar onde o imposto é menor, não pesquise somente pelo estado. Olhe sempre a diferença entre as cidades, principalmente se estão muito perto uma da outra.
Um bom exemplo está em Orlando, um dos destinos mais queridos pelos brasileiros.
Se você se hospedar perto dos parques da Disney, você estará na verdade em Kissimmee ou Lake Buena Vista. E muita gente nem sabe que existe uma diferença de imposto entre essas cidades.
Em Orlando e em Lake Buena Vista o Sales Tax é 6,5%, mas em Kissimmee esse é de 7,5%.
A diferença na verdade é bem pouca, mas dependendo do valor do produto que você está comprando, essa diferença pode te render uma economia.
Exemplo: algo que custa 1000 dólares custará no final, em Orlando ou em Lake Buena Vista, 1065 dólares.
Já em Kissimmee o valor será 1075 dólares. São 10 dólares, eu sei, mas já dá para garantir um delicioso Five Guys, né?
Estados que não cobram o Sales Tax
Sim, alguns estados não cobram o Sales Tax, são eles: Alaska, Delaware, Montana, New Hampshire e Oregon. Porém, o Alaska permite que algumas localidades cobrem esse imposto, que em média é de 1,76%, bem menos que nos outros estados.
Aí você pode estar pensando que é mais barato comprar nesses estados, mas não é bem assim. Geralmente, nesses estados os custos de vida também são maiores que em estados onde cobram o Sales Tax. E, assim, os produtos acabam tendo um preço mais alto.
A vantagem está nos produtos tabelados, como a maioria dos eletrônicos. Por exemplo: comprar um iPhone no Oregon sai mais barato do que comprar na Flórida, já que o preço que está no site e na loja não vai ter nenhum acréscimo.
Para ter certeza é só fazer o teste, pesquise um zipcode do estado e coloque esse endereço no carrinho de compras da loja online.
Exceções
Além dos estados que não cobram o Sales Tax, existem outros em que esse imposto não é aplicado para a compra de roupas e calçados.
Os estados onde não têm um valor máximo para a isenção do imposto sobre esses produtos são: Minnesota, New Jersey, Pennsylvania, Rhode Island e Vermont.
Já em Nova York há o limite de 110 dólares, e em Massachussets esse limite é de 175 dólares.
No Texas e na Luisiana você pode receber um reembolso pelos impostos pagos, como o Tax Return que funciona na Europa.
Nesse caso, sempre pergunte na loja se ela faz parte do programa. Cada estado tem suas regras para a devolução dos impostos, mas todos exigem o passaporte com visto de turista e os comprovantes fiscais.
Sempre pesquise antes, no Google mesmo, o valor do imposto de onde você está indo visitar. Dessa forma, você vai saber qual o melhor lugar para fazer as suas compras nos Estados Unidos.
Cota de compras
Não custa lembrar que a cota para trazer produtos dos Estados Unidos para o Brasil é de 1000 dólares por pessoa.
A cota é individual, ou seja, um casal não pode trazer um produto de 2000 dólares sem pagar imposto.
O imposto a ser pago aqui no Brasil é de 50% do valor que exceder a cota. Um exemplo, um produto de 1200 dólares paga 100 dólares de imposto, mas isso só vale se você espontaneamente declarar o produto na hora de passar pela Receita Federal.
Alguns ítens são considerados de uso pessoal e são livres de pagamento de impostos. Estão incluídos os livros, folhetos, jornais e revistas, produtos de higiene, roupas e até mesmo o celular, mas desde que ele seja o único que a pessoa possui.
Também há um limite de quantidade, que varia de produto para cada produto.
E você? Já trouxe compras do exterior? Conte pra gente nos comentários!
Economize na sua viagem!
Economize até 30% nas principais locadoras de carro com a RentCars.
Compare os melhores seguros viagem e reserve com DESCONTO na Real Seguro Viagem! | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 9% de desconto!
Compre o seu chip para celular no Brasil com a AmericaChip e chegue com internet no exterior. | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 10% de desconto!
Reserve hotéis pelo Booking.com com as melhores tarifas e com opção de cancelamento grátis.
Abra uma conta internacional multimoedas na Wise. Economize na cotação e no IOF.
Leia também:
Nosso Top 5 do Universal Studios Florida
Visitamos a Disneyland Paris! E gostamos muito!