Conhecendo Giverny e os Jardins de Monet
É um dos mais tradicionais passeios bate e volta para quem está em Paris. Por isso neste post mostramos um pouco dos famosos Jardins de Monet, em Giverny na Normandia francesa.
A Fundação e os Jardins de Monet
Os Jardins de Monet são a principal atração da vila de Giverny. A Fundação Monet é responsável por manter os Jardins de Monet e a casa onde viveu o artista Claude Monet.
Claude Monet foi um célebre pintor que morou por 43 anos em Giverny, de 1883 a 1926. Monet era apaixonado por flores e jardinagem.
Assim os jardins da casa de Monet serviram de inspiração para inúmeras obras do pintor.
Jardin Le Clos Normand
Os jardins de Monet são divididos em dois principais. Primeiramente, ao entrar na Fundação Monet, você entra no Jardin Le Clos Normand.
Não espere um jardim cuidado ao estilo Versalhes, pois o que conta aqui é a enorme variedade de cores e aromas proporcionados pelas flores ali plantadas.
É um prato cheio para os entusiastas do assunto.
Além disso, também é nessa área que está a casa de Monet, que foi transformada em museu pela Fundação Monet.
Assim, ao entrar na casa você pode ver móveis originais, objetos pessoais do artista, de decoração e a maneira simples de viver de Monet.
Claro que não falta a tradicional lojinha de souvenirs.
Jardin d’Eau
No entanto, o jardim mais concorrido, e mais bonito com certeza, é o Jardin d’Eau! É no Jardin d’Eau que fica o famoso lago e a ponte japonesa, retratados muitas vezes nas pinturas de Monet.
Além de lindo, ele consegue transparecer uma atmosfera serena e tranquila, mesmo estando lotado de turistas. É até um pouco difícil de descrever!! Só estando lá para sentir.
O acesso ao Jardin d’Eau! é feito por uma passagem subterrânea a partir do Jardin Le Clos Normand, pois os jardins são divididos por uma rodovia.
Turistas!!
Os Jardins de Monet são encantadores mas a grande quantidade de turistas acaba atrapalhando um pouco.,
Por isso, lá dentro, os visitantes acabam meio que se espremendo, especialmente para entrar na casa onde viveu Monet.
O movimento é maior principalmente entre os meses de verão, junho a agosto e nos finais de semana. No entanto, observe que o museu está fechado de 2 de novembro a 21 de março.
A Fundação Monet abre das 09:30h às 18:00h (última entrada às 17:30h).
Para tentar evitar a aglomeração de turistas, procure chegar o mais cedo possível, especialmente se você decidir comprar sua entrada no próprio local.
Entretanto, se não quiser enfrentar a fila para entrar, compre seu ingresso direto no site da Fundação Monet. Quem compra o ingresso antecipadamente tem uma entrada lateral, exclusiva e sem fila.
Ou ainda, reserve toda a comodidade de um passeio completo nos Jardins de Monet clicando no banner do nosso parceiro GetYourGuide.
Giverny
A vila de Giverny é tão fofa que parece de mentira, iguais aquelas casinhas de cenário de filme. Caminhar por suas (poucas) ruas estreitas é uma delícia.
Além da Fundação Monet, Giverny tem outras atrações, como o Museu do Impressionismo, a igreja Sainte Radegonde (onde Monet foi enterrado) e diversos ateliers.
É perfeito para se fazer num só dia, já que está a cerca de 50 minutos de trem. Para chegar lá? Aí contamos neste outro post Como ir de Paris para os Jardins de Monet.
Em Giverny também há algumas opções de hospedagem e vários restaurantes. O La Musardiere é um deles. Possui um ambiente muito agradável e foi onde almoçamos.
Economize na sua viagem!
Economize até 30% nas principais locadoras de carro com a RentCars.
Compare os melhores seguros viagem e reserve com DESCONTO na Real Seguro Viagem! | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 9% de desconto!
Compre o seu chip para celular no Brasil com a AmericaChip e chegue com internet no exterior. | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 10% de desconto!
Reserve hotéis pelo Booking.com com as melhores tarifas e com opção de cancelamento grátis.
Abra uma conta internacional multimoedas na Wise. Economize na cotação e no IOF.
Leia também:
Batobus em Paris, vale a pena?
Dicas para escolher seu hotel em Paris