Foto da Torre Eiffel a partir da Rua Buenos Aires, numa tarde de outono em Paris
Dicas de Viagem,  Europa,  França,  Paris

As melhores atrações de Paris

É muito difícil definir quais são as melhores atrações de Paris, que são inúmeras e variadas.

O que fizemos aqui é um resumo das principais atrações da cidade, com a nossa opinião, para orientar você que vai visitar Paris pela primeira vez. É claro que, para conhecer tudo, vai depender de quantos dias você vai ficar na cidade. 

Para isso, colocamos tudo mais ou menos em ordem de prioridade.

Agora, lá no fim do post nós também contamos o que mais gostamos na cidade e o que achamos verdadeiramente imperdível em Paris!

 

Torre Eiffel

Apesar de mais bonita vista de longe ou mesmo debaixo dela, com certeza indicamos subir na Torre Eiffel em uma primeira viagem a Paris.  

A Torre Eiffel é um monumento único e vale a emoção de subir pelos elevadores panorâmicos até o topo. Mas vamos combinar, tem que ser um dia de céu claro, porque o legal é a vista.

Para uma segunda viagem, penso que subir na torre é dispensável, mas uma passagem pelos seus jardins sempre vale a pena.

Powered by GetYourGuide

 

Museu do Louvre

Mesmo que você realmente não curta muito passear em museus, o Louvre vale a visita e está entre as melhores atrações de Paris. Não só pelo seu imenso acervo, mas também pela sua arquitetura interna.

Lembrando que ali era um palácio real, então você vai encontrar várias salas luxuosamente decoradas. 

Pirâmide do Museu do  Louvre em uma tarde de outono em Paris
Pirâmide do Museu do Louvre

Só cuidado para não se decepcionar com o quadro da Monalisa, que é pequenininho e a sala do quadro está sempre muito cheia de turistas. 

Além disso, ainda que agora você tenha que marcar hora para entrada, as filas continuam imensas, por causa da revista de segurança, que é muito desorganizada.

Powered by GetYourGuide

 

Igreja Notre Dame

No coração da cidade e totalmente restaurada após o incêndio que quase a destruiu, a Igreja de Notre Dame está sendo reaberta para visitação pública.

Pelo que sabemos, a entrada agora também será organizada com horário marcado. A Notre Dame é uma visita clássica no roteiro de Paris e sempre atraiu multidões, imagine agora, depois de tanto tempo fechada.

 

Basílica de Sacré Coeur

A outra igreja imperdível para uma primeira vez em Paris é a basílica de Sacré Coeur. A igreja fica no charmoso bairro de Montmartre, é imensa e muito bonita.

Mas o melhor é passear pelas ruas do bairro, boêmio e com muitas galerias de arte. É uma das poucas áreas com ladeiras em plena cidade de Paris.

Frente da Basílica de Sacre Coeur no Bairro Montmartre em uma manhã nublada de outono em Paris
Basílica de Sacre Coeur

 

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes e seu famoso jardim sempre esteve no imaginário daqueles que um dia pretendem ir a Paris e sempre esteve relacionado entre as melhores atrações de Paris.

O Palácio é muito imponente e o jardim realmente é muito bonito. Mas, conhece-lo, depende do tempo que você vai ter disponível, já que é uma atração mais distante e uma visita praticamente tomará seu dia inteiro.

Além disso, é uma das atrações mais caras, sendo o jardim pago a parte se você estiver usando o Paris Museum Pass, (de Abril a Outubro). E o jardim é o melhor de Versalhes. E você pode comprar seu ingresso para o Palácio de Versalhes com o jardim incluído.

As áreas de visitação dentro do palácio são legais, mas, com exceção da sala dos espelhos, você pode achar a decoração parecida com algumas salas do Louvre. O interessante de tudo é a história por trás da construção do Palácio.

Powered by GetYourGuide

 

Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo, esse sim, fica dentro de Paris. O Jardim de Luxemburgo é um passeio obrigatório em todas as viagens que fizemos à cidade e, para nós, tem que estar entre as melhores atrações de Paris.

Além de muito bonito, é um dos locais preferidos pelos parisienses, especialmente em dias de sol. O jardim de Luxemburgo também tem seu palácio, que é sede do Senado francês

Jardim de Luxemburgo em Paris, com a vegetação toda colorida, típica de outono e o Palácio de Luxemburgo ao fundo. Está entre as melhores atrações de Paris.
Jardim e Palácio de Luxemburgo

 

Passeio de barco pelo Rio Sena

É um passeio um tanto mais caro. Mas, se você planejou um jantar romântico a bordo de um barco passeando pelo Rio Sena, vá em frente.

Para fazer só o passeio de uma hora de barco, sem jantar (ou almoçar), talvez seja melhor utilizar o Batobus. Com o Batobus, você pode andar de barco no rio Sena o dia inteiro, se quiser, e ainda descer e subir nas várias paradas no caminho.

Powered by GetYourGuide

 

Arco do Triunfo e Champs Elysées

Subir no alto do Arco do Triunfo também pode entrar na nossa lista de passeios top, especialmente se você tiver um tempinho para acompanhar o pôr do sol e ver a Torre Eiffel iluminada.

Senão, aprecie o arco mais de longe enquanto passeia pela famosa avenida Champs Elysées, lar de lojas famosíssimas, como a Louis Vuitton.

 

Museu D’Orsay

Mais um museu. Mas, fazer o quê se ele é praticamente imperdível! Dizem que o museu D’Orsay começa onde termina o Louvre e, cronologicamente talvez seja isso mesmo.

O D’Orsay possui obras de artistas muito renomados como Van Gogh, Renoir e aí por diante. Mas o maior charme dele é estar localizado em uma antiga estação de trem, com uma arquitetura belíssima.

Saint Chapelle

Uma pequena igreja com paredes todas cobertas com vitrais, sendo setenta por cento originais do século 13. Assim é a Saint Chapelle, uma das atrações mais concorridas de Paris.

Você pode combinar o ingresso da Saint Chapelle com a Conciergerie, que foi, entre outras coisas, a prisão onde ficou Maria Antonieta, antes de ser decapitada pela Revolução Francesa.

Ópera Garnier

Falando em arquitetura, a Ópera Garnier. Muito luxo e cuidado nos detalhes fazem valer ela estar entre as melhores atrações de Paris. A começar pela escadaria na entrada, decorada com mármores coloridos.

Já o Grand Foyer é um salão mais bonito e luxuoso até que a sala dos espelhos de Versalhes. E o que dizer do teto da sala de espetáculos, que sustenta um lustre de 7 toneladas e é decorado com uma pintura de Marc Chagall? 

Powered by GetYourGuide

 

Palácio dos Inválidos

Um memorial, onde estão depositados os restos de Napoleão I, o famoso imperador da França, e vários museus fazem parte do complexo do Palácio dos Inválidos.

Além da tumba de Napoleão, o mais interessante é o museu das Armas, que tem desde armaduras até armas, objetos e uniformes das duas grandes guerras mundiais.

 

Galerias Lafayette

A Lafayette Paris Haussmann é a mais famosa loja de departamentos de Paris. Além da enormidade de marcas famosas, o que chama a atenção é a belíssima arquitetura da galeria. Além disso, tem um mirante gratuito com uma linda vista de Paris. Mesmo que você não compre nada, vale a pena conhecer. 

O Panthéon de Paris

O Panthéon é um monumento muito imponente onde estão depositados os restos mortais dos heróis da França. É famoso também por possuir um exemplar do pêndulo de Foucault, que comprova a rotação da terra. O Panthéon fica pertinho do Jardim de Luxemburgo e você pode combinar os dois passeios.

 

Disney de Paris

Cansou de museus e monumentos? Tem um tempinho a mais na cidade? Não esqueça que a Disney tem 2 parques nos arredores de Paris. Para aproveitar bem, você vai precisar de dois dias inteiros, mas vai se divertir muito!

Powered by GetYourGuide

 

Outras dicas entre as melhores atrações de Paris

Atrações é que não faltam. Castelo de Vincennes, Museu Rodin, Museu Cluny, uma saída noturna para o Moulin Rouge, um bate e volta a Giverny, para conhecer os jardins de Monet, Igreja Madeleine, e por aí vai. O que vai faltar é tempo e você terá que voltar mais vezes a Paris!

 

Mas, afinal, o que é imperdível em Paris?

 

Visitar as principais atrações turísticas de uma cidade faz parte de qualquer viagem. Entretanto, Paris é muito mais do que isso. Quem visita somente os pontos turísticos mais famosos não conhece a essência de Paris. 

Para nós, é imperdível caminhar pela cidade, muitas vezes sem rumo definido. Visitar os seus bairros mais residenciais e lugares menos conhecidos pelos turistas, como a Place de Vosges ou o descontraído Boulevard de Bercy.

Passar em frente às vitrines de suas boulangeries e patisseries e se entusiasmar com os doces e pães, sem saber qual comprar, já que um é mais bonito que o outro. 

No fim você compra uma baguete e um croissant e já sai feliz. 

É passear pela cidade de ônibus, apreciando suas ruas e prédios históricos. Visitar brechós, antiquários, feiras livres e livrarias. 

É almoçar ou jantar uma boa comida francesa em algum restaurante Bouillon, acompanhada de uma taça de vinho e uma carafe d’eau (água de torneira servida em todos os restaurantes). 

É observar a grande diversidade de culturas e costumes convivendo na cidade. 

Enfim, Paris é uma cidade para ser explorada e que temos certeza ainda tem muita coisa pra nos mostrar.

Tem seus problemas? Tem, como qualquer cidade grande e turística (sobre isso a gente fala em outro post). Mas isso não tira seu encanto.

 

E você, já foi a Paris? Tem outras sugestões? Conta pra gente!

Economize na sua viagem!

Economize até 30% nas principais locadoras de carro com a RentCars.

Compare os melhores seguros viagem e reserve com DESCONTO na Real Seguro Viagem! | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 9% de desconto!

Compre o seu chip para celular no Brasil com a AmericaChip e chegue com internet no exterior. | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 10% de desconto!

Reserve hotéis pelo Booking.com com as melhores tarifas e com opção de cancelamento grátis.

Abra uma conta internacional multimoedas na Wise. Economize na cotação e no IOF.


Leia também:

Como ir de Paris aos Jardins de Monet

Não erre ao escolher hotel em Paris

Batobus em Paris, vale a pena?

 

Tem dúvidas, dicas ou opiniões? Deixe o seu comentário!

Siga o Quatro Viajantes no Facebook e Instagram!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *