aluguel carro estados unidos
Dicas de Viagem,  Estados Unidos,  Transporte

Carro nos Estados Unidos. Como alugamos!

*Atualizado em jan/2024

Nós achamos que alugar carro nos nos Estados Unidos é quase inevitável. Por isso, vamos mostrar o que sempre funcionou pra gente quando alugamos carro nos EUA. Quem sabe serve também para você, não?

Neste Post

Já rodamos alguns milhares de quilômetros com carro alugado nos Estados Unidos, sem problema algum. Na Flórida usamos muito de Miami até Orlando, passear nos parques da Disney e ir até o Kennedy Space Center.

Na mesma viagem atravessamos para o Estado da Georgia indo até a cidade de Savannah.

Em outra vez dirigimos no caótico trânsito de Los Angeles e conhecemos a terra do cinema e a Disneyland.

Por fim, em 2023 fizemos uma road trip de mais ou menos 2000 milhas pelo meio oeste americano, passando por belíssimos parques nacionais. Uma viagem inesquecível.

Alugue carro nos Estados Unidos ainda no Brasil

Assim você vai conhecer o processo de reserva, a locadora, o modelo do carro, o seguro que escolhemos, e por fim, a retirada e entrega do carro.

Achamos que nossa experiência poderá servir perfeitamente para você que vai viajar nas suas férias!

Primeiro de tudo, é mais barato alugar o carro para suas férias no Estados Unidos já aqui no Brasil. 

Para reservar usamos sites como o Rent Cars, nosso parceiro, que possuem ofertas melhores do que os sites das próprias locadoras. 

O Rent Cars e outros sites comparam os preços em todas as locadoras e você pode escolher entre pagar ainda aqui no Brasil, em reais, ou na retirada do carro em dólares.

Mesmo pagando antecipado você pode cancelar ou alterar sua reserva na maioria dos casos.

A maioria desses sites também tem contatos no Brasil, o que facilita bastante para tirar dúvidas.

Muito importante, não esqueça de selecionar o país de moradia na hora da reserva: Brasil.

Seguro de carro nos Estados Unidos

A primeira grande dúvida que todos temos é quais seguros de carros devemos ter ao alugar carro nos Estados Unidos.

Nos sites que falamos acima, a maioria dos aluguéis já incluem Proteção Contra Roubo (TP), Isenção de Danos por Colisão (CDW) e  taxas locais. Vimos que esta é uma diferença dos sites das próprias locadoras, que geralmente trazem os seguros todos à parte.

Mas o que são estas siglas? Você pode achar confuso os termos e tipos, mas não se preocupe, nós também achamos e vamos tentar fazer um resumo:

CDW ou LDW – Você pode encontrar os dois termos e é a mesma coisa. Não é exatamente um seguro e sim uma isenção. Ou seja, a locadora lhe isenta de responsabilidade por todos os custos resultantes de dano, perda ou roubo do veículo ou qualquer peça ou acessório e custos relacionados.

Importante: O CDW pode ou não ter franquia e não se aplica a itens como chaves e acessórios opcionais.

EP, LIS ou ALI – De novo, três termos para a mesma coisa. É o seguro contra terceiros.

É fundamental possuir essa cobertura, pois imagine envolver-se em um acidente e ter que pagar toda a despesa do outro carro e ainda com lesões ou morte de terceiros.

Muito importante: na Flórida (e em outros estados americanos) é obrigatório e já está incluído um seguro contra terceiros em qualquer aluguel de carro.  Mas aí vem a pegadinha. Ele cobre um valor muito baixo. Já o EP (LIS/ALI) é um seguro complementar e, geralmente, tem uma cobertura de um milhão de dólares.

PAI ou PEC – É a cobertura de acidentes pessoais, para os ocupantes do seu carro. Nesse caso, se você fez um seguro viagem adequado, achamos dispensável.

RSP – É o seguro de assistência na estrada. Esse é o seguro que, se não vier incluso na reserva, tentarão te empurrar na hora da retirada do carro. Cobre chaves perdidas, bateria descarregada, pneu furado, etc.

Talvez seu cartão de crédito possa oferecer algumas destas coberturas. Mas não podemos opinar sobre isso porque nunca utilizamos estas facilidades, embora alguns comentem que o processo em caso de sinistro é muito complicado.

Resumidos os seguros, é hora da escolha do carro.

Escolhendo o carro

Ao escolher um carro, tentamos aliar preço com o tamanho do carro. São muitas opções disponíveis. Mas lembre-se, quando viajar para os Estados Unidos você vai precisar de espaço no porta malas.

Algumas pessoas alugam um carro menor e, perto de ir embora, fazem um upgrade na locadora para um carro maior, já que na volta, com todas as compras, são mais malas para embarcar.

carro nos estados unidos
Chrysler Town & Country que alugamos em Miami

Nós, na primeira vez, estávamos em 5 pessoas, e com muito bom senso, escolhemos uma minivan de 7 lugares. Senão, certamente, ia faltar espaço.

Em outras ocasiões, como éramos somente em 4 pessoas, escolhemos uma SUV de tamanho médio, como a Nissan Rogue. Mas quase faltou espaço para bagagens na hora de voltar para o aeroporto.

porta-malas nissan rogue alamo
Nissan Rogue – porta malas

Na road trip pelo meio oeste, voltamos para a alugar uma minivan, o que foi ótimo, pelo conforto e espaço.

Já, entre as locadoras que a Rent Cars oferece, sempre damos preferencia para a Alamo.

Por que escolhemos a Alamo? Porquê tem boas referências, e, como deu certo a primeira vez, achamos por bem manter a escolha nas outras vezes.

Além disso, na hora de retirar o carro na Alamo é possível escolher qualquer carro dentro da categoria reservada. Mas nada contra as outras locadoras, fique a vontade.

Também sempre reservamos com CDW e EP incluso e dispensamos o PAI que, como dissemos, achamos desnecessário para quem tem seguro viagem.

Retirada do carro na locadora

Na primeira vez, ao chegarmos em Miami, fomos até o hall das locadoras e tentamos fazer o processo de retirada do carro no auto atendimento da Alamo. Mas, após preenchermos quase todos os dados, apareceu um aviso para irmos ao balcão.

No balcão da Alamo, foi rápido, porém vieram os extras. Um foi o seguro RSP, que, como falamos acima, é o seguro de assistência na estrada. Nós acabamos aceitando. Mas, se preferir, pode dispensar esse custo extra, vai de cada um. 

Outra coisa que nos ofereceram foi o tanque cheio, ou seja, você pega o carro com o tanque cheio e pode entregar vazio, aí eles te cobram antecipadamente o valor do combustível.

Claro que, se você dispensar essa oferta e encher o tanque na hora de entregar o carro, vai custar um pouco mais barato, mas você tem a comodidade de não ter que se preocupar em abastecer antes de devolver o carro.

A primeira vez aceitamos a “oferta”. Contudo, nas outras vezes que alugamos carro no exterior optamos por receber cheio e entregar cheio.

Já em outras vezes que usamos a Alamo nos Estados Unidos fizemos tudo pelo autoatendimento. Foi bem tranquilo.

alamo aeroporto miami
Alamo Rent a Car – Aeroporto de Miami

Por fim, todos os carros agora tem o Tool Pass, que possibilita passar direto nos pedágios. A leitura é feita pela placa do carro. Já a cobrança dos pedágios é feita posteriormente no seu cartão de crédito.

Acho o Tool Pass imprescindível, porque algumas estradas só tem pedágio automático. Não dá para passear de férias escolhendo estrada sem pedágio ou mesmo ter que ficar parando todo pedágio para catar moedinhas.

Claro que isso vai lhe custar alguns dólares a mais, já que, além do custo dos pedágios, tem uma taxa diária de utilização (mas só nos dias que usar pedágio)

Tudo certo, é hora de ir a garagem das locadoras para escolher o carro. Sim, escolher. Você escolhe qualquer carro que esteja estacionado na garagem, dentro da categoria que você reservou.

E aí, vira um passeio divertido pelos carros tentando escolher o mais novinho,  mais espaçoso, o mais moderno. Dentro da categoria que você reservou, fique à vontade.

nissan rogue alamo
Nissan Rogue – Alamo

Pagamento

Se você optar por pagar na hora da retirada do carro, o valor da locação é toda debitada na hora, exceto a conta dos pedágios, que, como falamos acima, vai chegar no seu cartão depois de alguns dias da utilização.

Já na hora de entregar do carro você não paga nada, a não ser que tenha algo anormal, como atraso na entrega.

Aqui no Brasil, algumas locadoras cobram a limpeza do carro, algo que nunca vi nos Estados Unidos.

Devolução

A devolução do carro sempre foi super tranquila. Não sei se por termos todos os seguros, mas não houve qualquer vistoria de entrega, a não ser pelo nível de combustível quando optamos por entregar cheio.

O recepcionista só passou o leitor de códigos de barra para emitir o recibo de entrega, pegamos as malas, entregamos as chaves e fomos embora. 

Para terminar, veja o nosso post Dicas básicas para dirigir nos Estados Unidos. Lá mostramos algumas regrinhas você dirigir com tranquilidade na terra do Tio Sam.


Economize na sua viagem!

Economize até 30% nas principais locadoras de carro com a RentCars.

Compare os melhores seguro viagem com a Seguros Promo. | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 15% de desconto!

Compre o seu chip para celular no Brasil com OMeuChip e chegue com internet no exterior. | Use o nosso cupom QUATROVIAJANTES e ganhe 15% de desconto!

Reserve hotéis pelo Booking.com com as melhores tarifas e com opção de cancelamento grátis.

Abra uma conta internacional multimoedas na Wise. Economize na cotação e no IOF.


Leia Também:

Um Passeio pelo Kennedy Space Center

Píer de Santa Mônica: mais Califórnia Impossível!

Disneyland Park Califórnia

Tem dúvidas, dicas ou opiniões? Deixe o seu comentário!

Siga o Quatro Viajantes no Facebook e Instagram!

4 Comments

  • Laura Rocha

    Olá!!
    Adorei as dicas! Estou com dúvidas sobre o espaço para levar as malas. Somos 3 adultos e reservamos um Nissan Rogue ou similar. A dúvida é saber se conseguiremos levar 3 malas grandes e 3 malas de bordo sem problemas (considerando que ao menos 2 grandes caibam no porta-malas). Nessa foto que vocês postaram, quais seriam os tamanhos das malas? Fiquei na dúvida olhando.
    Muito obrigada!!

    • Taiana

      Oi Laura! Tudo bem? Obrigado por comentar!
      O Nissan Rogue é bem espaçoso. Nós conseguimos acomodar 4 malas de 23 Kg no porta-malas, que são as mais usadas atualmente. Além das malas, ainda levamos algumas mochilas. Sendo vocês 3 pessoas, deve caber sim. Se precisar de mais espaço, deite uma parte do encosto do banco traseiro.

      • Laura

        Muito obrigada pelo retorno, Taiana!
        Por aqui, ainda estamos na dúvida porque como faremos muitas paradas ao longo da viagem, queremos deixar o máximo de malas dentro do porta-malas, pra evitar que fiquem expostas no interior do carro por conta de possíveis furtos. Meu marido já resolveu levar a mala média, mas eu ainda estou na dúvida se preciso fazer isso. Queríamos ao menos saber se conseguimos colocar 2 grandes, 1 média e 1 de bordo no porta-malas (ainda teriam 2 pra ir no banco traseiro/atrás dos bancos da frente; ou se o jeito é levar 2 médias e 1 grande (a outra pessoa só tem mala grande) pra acomodar outras de bordo na mala. Enfim… o problema são as compras que queremos fazer na viagem para os EUA, quando o consumismo aflora! haha
        De qualquer modo, agradeço a atenção. Sei que são coisas que talvez só na hora saibamos, mas como precisamos definir isso, toda opinião é bem-vinda 🙂
        Abraços,
        Laura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *